Beja: Zona Azul comemora 50 anos de existência do clube
A Associação Cultural e Recreativa Zona Azul (ACR Zona Azul) completa 50 anos de existência e, a marcar o início das “Comemorações do Ano do Cinquentenário”, promove um encontro, esta noite, na sede do clube. Além do “apagar das velas”, durante o evento, a direção vai anunciar os objetivos e o programa de atividades para o próximo período desportivo.
Foto: ACR Zona Azul
Fundada a 9 de outubro de 1975, a Zona Azul é um clube que ocupa um espaço importante no desporto da cidade de Beja, e conta com cerca de 400 praticantes desportivos e 650 sócios.
O seu surgimento, no espaço desportivo da cidade e do distrito, ficou na altura marcado pelo direito à diferença, e desde logo os seus objetivos foram determinados pela prática de outras modalidades além do futebol.
A Zona Azul chegou a ser condecorada pela Câmara Municipal de Beja, com a Medalha de Mérito Grau Prata e, em 1998, foi considerado o Melhor Clube Desportivo do Distrito de Beja, num concurso do Instituto Nacional do Desporto / Centro de Estudos e Formação Desportiva.
Em 2000, recebeu mais uma recompensa, do Centro de Estudos e Formação Desportiva, por proposta da Federação de Andebol de Portugal / Associação de Andebol de Beja, com o Prémio Reconhecer o Mérito, “pelo trabalho desenvolvido pelo clube nos escalões de Formação”, segundo divulga o próprio clube.
A Associação Cultural e Recreativa Zona Azul completa, no próximo ano, 50 anos de existência e a direção do clube decidiu marcar o início “Comemorações do Ano do Cinquentenário” com um evento, às 21h00, na sede do clube.
Fará igualmente parte da iniciativa, o anúncio dos objetivos e o programa provisório das atividades a decorrer durante o próximo ano, que se estende entre 9 de outubro de 2024 e 9 de outubro de 2025.