O Largo da Feira, em Castro Verde, apresenta a residentes e visitantes, três dias de festa e animação, mas também de valorização e afirmação da agricultura e a pecuária do concelho, tendo como mote a promoção do borrego do Campo Branco, um dos produtos mais emblemáticos da região e de grande importância para a economia local, num território classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o "Campo Branco - Agrupamento de Produtores Agropecuários", pretende se um espaço valorização e afirmação do mundo rural.

Nesta edição de 2024, o Festival volta a apresentar uma programação que aposta no reforço da identidade local através da dinamização de um leque diversificado de iniciativas, como mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos, tendo como cabeças de cartaz Los Romeros, no dia 28, Ana Malhoa, a 29 e D.A.M.A, no encerramento, no dia 30.

Através da realização do Festival Sabores do Borrego, a autarquia castrense mantém a sua aposta estratégica para a valorização do mundo rural e do trabalho no campo, em terras de sequeiro e de agricultura extensiva como as do concelho de Castro Verde, onde o grau de exigência tem de ser continuamente valorizado e promovido.

Paralelamente ao Festival, de 25 a 31 de março, decorre mais uma Semana Gastronómica do Borrego, envolvendo os restaurantes de Castro Verde, mas também dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Ourique. Por esses dias incluem nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

 

Comente esta notícia

Nada como convidarem a ministra da agricultura... já conhece os cantos á casa!

Nascimento

19/02/2024

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.