CDU dá pontapé de saída na apresentação pública dos candidatos à Câmara de Beja
Os partidos e movimentos que se vão apresentar a votos nas autárquicas 2021, começam a delinear estratégias para estes meses que antecedem o ato eleitoral que ainda não tem data marcada, tudo aponta para 26 de setembro ou 10 de outubro. A decisão deverá ser tomada brevemente pelo governo, depois de já ter ouvido vários "intervenientes" no processo.
Foto: Justino Engana
O primeiro momento, transversal praticamente a todos, tem sido a apresentação
dos candidatos nas redes sociais, agora começa uma outra fase que
passa pela apresentação pública das candidaturas que já são conhecidas.
Em Beja, a CDU dá o pontapé de saída e marcou para esta tarde, a apresentação pública dos primeiros candidatos à Câmara, o cabeça de lista à Assembleia Municipal e o mandatário concelhio. A iniciativa está agendada para as 18.30 horas, na Praça da República.
Quanto ao PS, a ideia é realizar no início de julho, a apresentação pública da candidatura numa cerimónia pequena, devido à pandemia, com transmissão via "streaming" para que, quem queira possa assistir.
A candidatura “Beja Consegue” que junta PSD,
CDS-PP, PPM, Iniciativa Liberal e a Aliança, deverá fazer a apresentação
pública durante a primeira quinzena de julho. Nessa iniciativa serão também apresentados publicamente os cabeças de lista do PSD nos 11 concelhos, do distrito
de Beja, onde já são conhecidos os candidatos. Recorde-se que em Vidigueira, o PSD apoia um movimento de cidadãos e em Castro Verde e Mértola continua o processo de constituição das listas.
A candidatura do Bloco
de Esquerda a Beja também agendou, para o mês de julho a apresentação pública dos
candidatos. A data ainda não está definida, mas será decidida pelos bloquistas, numa reunião marcada para esta semana.