CDU diz que é preciso “mudar e inovar” Mértola
São cento e quarenta e dois os candidatos, que, segundo a CDU, estão empenhados em ouvir as preocupações dos empresários, jovens, dirigentes associativos e população em geral.
A coligação liderada pelo PCP diz que essa é a base para depois poder apresentar Programas Eleitorais, ambiciosos, mas realistas, que possam contribuir para a concretização dos sonhos das gentes de Mértola, onde o combate ao despovoamento, a melhoria das infraestruturas e equipamentos coletivos ou o acesso aos cuidados de saúde, devem surgir como primeiros objetivos.
A CDU - Coligação Democrática Unitária, entregou no Tribunal de Mértola as listas dos candidatos que irão concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho, tendo sido a primeira força política a concluir o processo de formação e formalização das listas.
A composição das mesmas, diz a CDU, encerrou um alargado conjunto de contactos em todas as Freguesias, na procura de homens, mulheres e jovens disponíveis para integrar o projeto de MUDANÇA e INOVAÇÃO que o Concelho de Mértola necessita.
Nas sete freguesias do concelho, a CDU apresenta, em cinco delas, mulheres como cabeças de lista.
Quanto à composição da lista à Câmara Municipal, constata-se que a mesma é bastante diversificada do ponto de vista etário e técnico, com a presença de candidatos de várias faixas etárias, provenientes de áreas profissionais tão distintas, como o empresariado, o mundo académico, a saúde ou o movimento associativo.
No próximo sábado, dia 7 de agosto a partir das 18H30, a CDU vai estar Largo dos Correios, na Mina de São Domingos, para apresentar o candidato à Presidência da Câmara Municipal de Mértola, o Candidato à Presidência da Assembleia Municipal e todos os candidatos a Presidentes de Junta.