CIMBAL prepara candidaturas ao Portugal 2030
A preparação de candidaturas municipais ao Portugal 2030, através do ITI -Investimento Territorial Integrado do Baixo Alentejo foi um dos assuntos em cima da mesa na reunião ordinária do mês de junho do Conselho Intermunicipal da CIMBAL.
Realce também para a abertura do Aviso direcionado
para empresas do Sistema de Incentivos de Base Territorial, cuja sessão pública
de divulgação decorreu no passado dia 11.
Nesta reunião também se falou do Portugal 2020, praticamente o final deste período de financiamento marcado pelos encerramentos das operações, com o consequente pagamento dos seus saldos finais.
Outro destaque vai para a Central de Compras com a abertura de procedimento para Acordo-Quadro de fornecimento de Refeições Escolares, assim como, a aprovação do relatório final do Acordo-Quadro para Prestação de Serviços de Vigilância e Segurança.
No período antes da ordem do dia, o 2.º Comandante Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, José Horta, efetuou a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2024. Atualmente, o nível Charlie de empenhamento operacional tem já afeto um conjunto significativo de meios, dos quais se destacam dois helicópteros ligeiros situados em Moura e Ourique, assim como dois aviões bombardeiros médios anfíbios, situados na Base Aérea 11 de Beja.