Os sobreiros vão ser apadrinhados por cada criança que os vai plantar, bem como os professores que as acompanham. No final, cada aluno recebe um certificado individual, que atesta a colaboração no rejuvenescimento da floresta e da preservação da natureza.

A ideia desta ação, integrada na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas passa por promover a divulgação dos benefícios relativos à plantação de espécies florestais autóctones e controlo de espécies invasoras.

A Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas ambiciona ainda sensibilizar a população para a plantação de espécies autóctones que se encontram naturalmente adaptadas aos padrões climáticos locais, sendo mais sustentáveis.

No concelho de Almodôvar, predominam espécies de flora que funcionam como importantes agentes de adaptação do território aos novos padrões climáticos, tais como o sobreiro, o pinheiro-manso, o medronheiro e a esteva.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Almodôvar, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Almodôvar e o Infantário Carrilho Garcia, da Santa Casa da Misericórdia, surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e das Florestas e realiza-se no Parque de Merendas de Almodôvar, a partir das 9.30 horas. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.