Escola Profissional de Beja promove iniciativa contra a violência baseada no género
Na passada segunda-feira, as turmas do 12.º ano do Curso de Técnico/a de Apoio Psicossocial e do 11.º ano do Curso de Técnico/a de Ação Educativa, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, mobilizaram-se numa ação de sensibilização, em Beja, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Foto: Escola Profissional Bento Jesus Caraça
"A Escola Profissional Bento de Jesus Caraça demonstrou o seu compromisso com a cidadania ativa, saindo à rua para dizer: STOP Violência contra as Mulheres", refere a instituição, em comunicado.
A atividade, que chegou às Portas de Mértola, em Beja, fez parte do "Projeto +=dade", desenvolvido pela escola, no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento.
"Este projeto anual é composto por várias ações que destacam datas importantes relacionadas com a igualdade de género e os direitos humanos, como o Dia Municipal para a Igualdade, o Dia pela Igualdade Salarial, o Dia do Homem e o Dia da Mulher", explica ainda a escola.
"O objetivo do projeto é despertar a atenção e consciencializar os/as alunos/as sobre temas sociais relevantes, promovendo competências essenciais como a comunicação, as relações interpessoais e o pensamento crítico".
A iniciativa conta com o apoio estratégico da Câmara Municipal de Beja, através da Divisão de Desenvolvimento e Inovação Social.