Feira dos Santos em Alvito abre portas a celebrar 445 anos de existência
A centenária Feira dos Santos e Frutos Secos está de regresso a Alvito, a partir de hoje e até domingo. Os Gipsy Kings inauguram o palco dos espetáculos neste primeiro dia de evento, segue-se, na sexta-feira, David Antunes e o fado humorístico de Emanuel Moura, no domingo, atuam os NÉMANUS. Para o último dia está reservada uma tarde popular.

Para além dos espetáculos, a Feira Dos Santos e Frutos Secos tem para oferecer aos milhares de visitantes que são esperados ao longo de quatro dias, artesanato, cante alentejano, exposições, tasquinhas e naturalmente os frutos secos que dão nome ao evento. O 8º Encontro de Alvitenses que inclui um almoço convívio é outro ponto alto deste certame.
Este é um dos momentos mais aguardados da feira e tem vindo a constituir-se ao longo dos anos como um espaço importante de confraternização e convívio entre os alvitenses residentes e aqueles que estão fora. A residir noutros pontos do país ou até no estrangeiro, muitos alvitenses colocam a Feira dos Santos na sua agenda e fazem questão de voltar nesta altura do ano e participar no almoço convívio.
A organização pertence à Câmara Municipal de Alvito que continua a apostar num certame que consegue aliar a história e a modernidade.
O programa da Feira dos Santos e Frutos Secos, considerada uma das feiras com mais tradição do Alentejo, em 2024, celebra 445 anos de existência, pode ser consultado em Facebook. As entradas são gratuitas.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
