A visita, no âmbito das deslocações do Grupo Parlamentar pelo país, numa iniciativa que constitui a antecâmara do debate do estado da nação, Ana Catarina Mendes, que estava acompanhada pelos deputados socialistas eleitos por Beja, Telma Guerreiro e Pedro do Carmo, ouviu dos responsáveis da empresa de manutenção aeronáutica a vontade de se continuar a apostar na expansão do negócio.

A presidente da bancada socialista sublinhou a importância que este investimento tem para a capital do Baixo Alentejo, afirmando que “este investimento, que permitiu potenciar novos postos de trabalho e fixar pessoas na região, mostra que o país não parou”.

Instada a pronunciar-se sobre o projeto de aeroporto de passageiros que não avançou, Ana Catarina Mendes preferiu destacar os projetos que estão em curso e que “é preciso perguntar é se valia a pena ter uma árvore à espera de um aeroporto”, destacou a líder parlamentar do PS.

David Cruz, diretor de Operações de Manutenção da MESA, que conduziu a visita, apresentou os planos de expansão da empresa para Beja, assegurando que este é um equipamento que pode ter muitas outras valências.

A Mesa, empresa do grupo Mirpuri, inaugurou, no início deste ano, um novo hangar no Terminal Civil do Aeroporto de Beja, dedicado à manutenção de aeronaves, num investimento superior a 30 milhões de euros.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.