Foto: C.M. Odemira

“O apoio é concedido ao candidato através de uma entidade/pessoa coletiva sem fins lucrativos, com sede no Município de Odemira, que mediará a gestão do mesmo. A entidade mediadora será proposta pela comissão de análise técnica do concurso, mediante mútuo acordo entre os intervenientes”, segundo explica a Câmara Municipal de Odemira. 

Para efeitos de apresentação de candidaturas à Medida III — Impulso Jovem, independentemente da área cultural ou expressão artística, serão tidas em conta a criação/produção/programação; difusão/circulação; edição (formato físico ou digital); formação (organização de atividades formativas), dos projetos. 

O “Odemira Criativa” surge integrado no Plano Municipal de Cultura 2030, que procura fomentar a cultura e a criatividade como base de atratividade do concelho. 

O programa tem como propósito “alargar e adequar as medidas de apoio à Cultura, na perspetiva de estimular o empoderamento dos agentes artísticos e culturais do território, estruturando um suporte aos processos de criação, programação, estudo/pesquisa, ensino/aprendizagem e acolhimento de artistas e atividades culturais”, segundo o município de Odemira.  

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.