Odemira: Município atribui apoio à atividade cinegética
Entidades detentoras de Zonas de Caça no concelho de Odemira vão receber um apoio global de cerca de 65 mil euros, por parte do município.

Trata-se de um apoio tendo em vista a melhoria de habitats, beneficiação e conservação de instalações e apoio ao desenvolvimento da atividade e à valorização do produto. As verbas decorrem da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio à Atividade Cinegética.
Este Regulamento procura promover a exploração sustentável dos recursos cinegéticos presentes nas Zonas de Caça do concelho de Odemira, contribuindo para a conservação do meio ambiente e a gestão sustentável dos recursos cinegéticos presentes nas 139 Zonas de Caça (ZC), das quais 28 zonas de caça municipal (ZCM), 90 zonas de caça associativa (ZCA) e 21 zona de caça turística (ZCT).
Para potenciar a atividade no setor, a câmara municipal de Odemira tem um Gabinete Cinegético, para valorização de produtos, prestação de apoio técnico às entidades gestoras, promoção de ações de formação, colóquios e conferências e gestão do Regulamento Municipal de Apoio à Atividade Cinegética.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
