Odemira: Taça Concelhia de BTT dá conhecer trilhos do concelho
A Taça Concelhia de BTT está de regresso aos trilhos de Odemira, entre os meses de abril e outubro de 2025. Esta é já uma prova de referência para os praticantes da modalidade na região.
Esta 10.ª edição pela Câmara de Odemira, em parceria com clubes e associações do concelho, inclui um total de quatro provas. Afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição é o principal objetivo.
A primeira prova está agendada para o dia 13 de abril, com a 3ª Maratona “Terras de Mira” em Santa Clara-a-Velha, promovida pelo Sporting Clube Santaclarense. No dia 1 de junho, Amoreiras-Gare recebe a 17ª Maratona “Rota do Medronho”, numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, seguida pela 13ª Maratona "Desenferruja Canelas" a 28 de setembro, dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira. A encerrar a edição de 2025 da Taça Concelhia, a última etapa realiza-se no dia 12 de outubro, com a 15ª Maratona “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.
As quatro provas da Taça Concelhia de BTT incluem dois percursos: meia-maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km).
O
concelho de Odemira apresenta “excelentes condições para a prática do BTT, seja
por trilhos ou por vias em terra batida. “
A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e
desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo
Alentejo e Alentejo Litoral, representando uma oportunidade de dinamização
sustentável dos territórios do interior.
Comente esta notícia
Destaques

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

Legislativas 2025: Bernardino Soares é o cabeça de lista da CDU por Beja

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais
