De acordo com o município, o documento “reflete um forte compromisso com a melhoria das condições de vida dos munícipes, a valorização do território e a concretização de importantes projetos estruturantes”.

Ainda segundo a autarquia o plano estratégico do orçamento para 2025 assenta em cinco objetivos: um município melhor equipado, capacitado e descentralizado, a promoção do desenvolvimento económico e social, a melhoria da qualidade de vida, a requalificação do espaço público e do ambiente e o fortalecimento da resiliência e segurança do município.

Centro Empresarial de Ourique, habitação acessível, Extensão de Saúde de Garvão e requalificação da EB1 e JI de Santana da Serra são as “quatro obras emblemáticas” que “assumem protagonismo e demonstram o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável.”

É ainda acrescentado que “o orçamento reflete uma abordagem integrada ao desenvolvimento territorial, promovendo não apenas grandes obras, mas também ações determinantes que visam equilibrar as condições de vida em todas as áreas do concelho”. Como exemplo é destacado o financiamento na requalificação da rede viária, incluindo estradas como a do Saraiva e da Conceição, arruamentos em Garvão e reabilitação urbana de Ourique.

Outras apostas apontadas passam por projetos como o Plano Municipal de Ação Climática e a gestão de resíduos sólidos e saneamento- O orçamento reserva verbas para campanhas de esterilização animal, aquisição de equipamentos e limpeza de ribeiras. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.