Premiados vinhos da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito
O Vidigueira Grande Escolha Branco DOC 2022 e o Vila de Frades 1656 Talha Tinto DOC 2023 foram premiados com medalhas de ouro no XI Concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”, organizado pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.
Foto: Adega Cooperativa Vidigueira
“É com enorme orgulho que nos incluímos no grupo dos melhores produtores do Alentejo. O caminho ainda é longo, mas significa que estamos no rumo certo”, refere Vasco Moura Fernandes, engenheiro e enólogo da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
Em 2013, a Adega Cooperativa registou um aumento de vendas de 13% e, sendo um objetivo superar o valor este ano, os prémios foram recebidos “com um enorme orgulho, destacando a elevada importância dos mesmos para o posicionamento e crescimento da Cooperativa”.
Já o presidente da Adega Cooperativa, José Miguel Almeida, considera “muito especiais estes dois prémios. São um reconhecimento ao trabalho de todos os colaboradores e cooperadores”.
"Em causa, note-se, está o primeiro vinho tinto de talha da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, vinificado numa das talhas mais antigas da região. Uma produção pensada, em particular, para bons apreciadores de vinhos de talha e colecionadores de edições especiais e históricas”, refere.
Os Vinhos do Alentejo e os seus produtores foram os grandes protagonistas do concurso e no total foram atribuídas 4 medalhas Grande Ouro, 21 medalhas de ouro e 2 de prata a produtores/vinhos da região.