SCM Aljustrelense soma empate, enquanto o Moura AC somou a 10ª derrota
O SCM Aljustrelense e o Moura AC entraram em campo para a 17ª jornada da Série H do Campeonato de Portugal, obtendo resultados distintos mas que complicam as contas para a manutenção.
A primeira equipa a entrar em ação foi o SCM Aljustrelense, que neste domingo se deslocou a Évora para defrontar o Lusitano Évora SAD, em busca de pontos na luta pela manutenção.
A turma orientada por Zé Luís Prazeres conseguiu regressar a casa com um ponto no bolso depois de uma igualdade a zero, que deixou os Mineiros a quatro pontos da linha de água que neste momento é ocupada pelo CD Pinhalnovense, precisamente o próximo adversário.
Já o Moura AC, entrou esta segunda-feira em ação frente ao Amora FC numa partida com honra televisivas no Canal 11. O emblema da Cidade Salúquia com uma má primeira parte acabou por ir para o intervalo a perder por 0-3. No segundo tempo a partida equilibrou com as oportunidades a serem repartidas, com o Moura a reduzir a cinco minutos do fim do tempo regulamentar por Sikiri Camará.
Com esta derrota o Moura AC, que ainda procura a primeira vitória do campeonato, encontra-se perto de confirmar matematicamente a manutenção aos distritais numa altura que faltam disputar seis partidas para o término da 1ª fase da competição.
Quanto ao SCM Aljustrelense a vida não se afigura nada fácil, uma vez que tem cinco partidas por disputar, sendo que o próximo jogo frente ao CD Pinhalnovense poderá ser decisivo na luta pela manutenção.