Serpa: Cortejo Histórico e Etnográfico recria história do concelho
Serpa volta a receber neste domingo de Páscoa, pelas 16.00 horas, o tradicional Cortejo Histórico e Etnográfico. Este é um dos pontos altos das Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe que, hoje, vivem também um dia grande na vertente religiosa.

Foto: O ATUAL
Promovido pela Câmara Municipal de Serpa, este cortejo que leva anualmente centenas de pessoas a Serpa recria a história do concelho e mostra os usos e costumes locais.
Este cortejo conta com o apoio de diversas entidades e associações e o contributo imprescindível de centenas de figurantes e voluntários, que tornam possível esta iniciativa.
O cortejo tem a duração de 3 horas começa na Rua da Abegoaria (Parque de Máquinas), segue depois pela Rua Dr. Palma Santos, Rua Dr. Eduardo Fernandes de Oliveira, Alameda Abade Correia da Serra, Rua do Calvário, Rua Nova, Rua dos Lagares e termina na Rua dos Arcos, junto à Fonte Santa.
Os participantes como forma de reconhecimento, recebem um vale de compras no valor de 25 euros, a utilizar no comércio local, hotelaria e restauração aderente.
A vertente religiosa assume também uma grande importância nas tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe. Esta tarde realiza-se um dos pontos altos, a partir das 15.00 horas, com a Procissão de Nossa Senhora de Guadalupe do Monte de São Gens para a Igreja do Salvador. Pelas 22.00 horas realiza-se o terço em Honra da Santa Padroeira.
Comente esta notícia
Destaques

Legislativas: Lista do Chega entregue no Tribunal de Beja

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
