O programa da Feira do Chocalho 2024, que conta com a presença de cerca de 50 expositores, inclui ainda em termos musicais o Cante da Terra com a atuação dos grupos corais da freguesia, no ano em que se assinalam os 10 anos da classificação do cante como património cultural da humanidade, baile com João Realista, no palco tradições, e ainda animação de rua com a Charanga das Fresquinhas. Na inauguração do certame, marca presença a Banda da Sociedade União Alcaçovense. A dança também vai estar em destaque com um espetáculo de Sevilhanas da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense, no palco tradições.

Artesanato, tasquinhas, espaço criança, caminhada noturna e atividades equestres (Corrida de Touros, Garraiada e IX Passeio a Cavalo Miguel Grave) são alguns dos destaques do certame que inclui ainda o Summer Spot 2.0, promovido pela Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense direcionado para a camada jovem da população com MIZZY MILES e Noite Tinto Verano.

A Praça Agropecuária vai ser palco da quinta edição da Mostra Agropecuária com exposição de animais (equinos, ovinos, caprinos, bovinos), de 7 produtores do concelho. No mesmo espaço tem lugar o VII Concurso Regional de Alcáçovas do Rafeiro Alentejano, organizado pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.

A Feira do Chocalho 2024 é organizada pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas, em parceria com associações locais.

Recorde-se que o Fabrico de Chocalhos, considerado Património Cultural Imaterial, é uma arte singular que existe na região do Alentejo há mais de dois mil anos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.