Para além dos espetáculos musicais, com destaque para os concertos com António Zambujo, nesta sexta-feira, Calema, no sábado e os Lucky Duckies, no domingo, o programa do evento integra também uma Semana Gastronómica, showcookings, provas e harmonizações de vinhos, e exposição/venda de produtos agroalimentares e artesanato.

A edição deste ano conta com a participação de produtores oriundos de algumas das mais prestigiadas regiões vitivinícolas nacionais, como a Costa Vicentina, Setúbal, Tejo, Dão, Bairrada, Douro, Vinhos Verdes e Açores. A dimensão internacional do evento é reforçada com a presença de produtores provenientes da Moldávia e da Geórgia.

Este evento tem vindo a assumir-se como “um ponto de encontro entre produtores, apreciadores e profissionais do setor, promovendo a excelência dos vinhos portugueses e internacionais, com especial destaque para o património enológico da região do Alentejo e, em particular, para a sub-região da Vidigueira.”

São três dias para celebrar a “cultura do vinho, da terra e das gentes que a trabalham, num encontro entre tradição e modernidade que consolida Vidigueira como destino de enoturismo de referência.”

O evento tem entrada livre e o programa pode ser consultado em (1)Facebook

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.