Vinipax: Palco privilegiado para promover os vinhos de Beja
A VINIPAX é muito importante para promover os vinhos de Beja e já se tornou um certame marcante de vinhos a sul do país, a opinião foi manifestada, ao O ATUAL, por Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja.

A VINIPAX que vai decorrer, no âmbito do evento Patrimónios do Sul, entre 5 e 8 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Beja foi, ontem, ao final do dia apresentada numa iniciativa aberta à população e que teve como cenário o castelo da cidade.
A 14ª edição da VINIPAX conta com a participação de 37 expositores que representam mais de 700 referências de vinho, Paulo Arsénio afirma que, em 2023, a dimensão do certame e o número de inscritos é semelhante ao ano passado e uma das novidades prende-se com o horário.
O autarca bejense salienta ainda aquilo que diz ser "uma colaboração mais estreita" com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, desvenda a forma como isso se vai traduzir na prática e garante que os vinhos de Beja vão estar em destaque na VINIPAX.
Segundo o autarca, neste momento, está a ser feito com os produtores um levamento daquilo que foi a produção de vinho no concelho, em 2022, seja como for é ponto assente que, neste território, a produção de vinho tem tido uma expressão crescente e a qualidade tem acompanhado esse aumento.
Ainda de acordo com Paulo Arsénio, a Câmara Municipal de Beja, sempre que possível, tem vindo a promover os vinhos do concelho fora da região.
Comente esta notícia
Destaques

Aljustrel: Multinacional investe 20 ME para produzir biometano a partir de subprodutos agroindustriais

Vale da Rosa chega a acordo com grupo espanhol para parceria

O nome de Francisco Torrão vai ser atribuído ao auditório do IPDJ em Beja
