Foto: C.M. Moura

Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, este evento já percorre as estradas nacionais desde 1999 e junta anualmente milhares de participantes. 

A ligar os dois extremos de Portugal, este ano o percurso começa no Algarve, em Portimão, e tem fim no Norte, em Penafiel. 

Como é habitual, o Alentejo está na rota deste evento e, antes de ser completada a 1ª Etapa (460km), os cerca de 1600 participantes e 1500 motas, fazem paragens em Mértola, Barrancos e Moura.

“O evento Portugal Lés-a-Lés tem vindo a selecionar o concelho de Mértola, ao longo de vários anos, como ponto de passagem do percurso, tendo a localidade do Pomarão sido escolhida como ponto de concentração”, revela o município da vila raiana. 

Em Barrancos, as motas iniciam hoje a sua passagem pelas ruas da vila, por volta das 12h30 e até às 17h30. O ponto de encontro, “Óasis Barrancos”, será no Parque de Feiras e Exposições, onde haverá lugar para os participantes descansarem, conviverem e ainda conhecerem o Castelo de Noudar.

Já em Moura, a Praça Sacadura Cabral vai ser o ponto de paragem dos participantes do 26.º Portugal Lés-a-Lés. 

Segundo informa o município, “as motas iniciam a sua passagem pela cidade mourense a partir das 13:00 e estima-se que até cerca das 18:00 haverá motociclistas a passar. À semelhança do que aconteceu em 2022, em Safara, este ano, em Moura, haverá igualmente um “oásis” na Praça Sacadura Cabral, onde os participantes poderão parar por uns momentos, para descansar, refrescar-se e conviver um pouco”.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.