Foto: Fogo na Terra

“A ideia deste evento surgiu literalmente de uma conversa de café, onde nós achámos que unir a paixão pela cozinha do Rogério e as raízes alentejanas do André daria uma boa combinação. Queremos proporcionar uma experiência gastronómica ‘premium’ com chefs a preços acessíveis para promover e destacar a região de Alter do Chão a todos aqueles que tenham interesse e, simultaneamente, aproximar os chefs às pessoas, bem como, dar a conhecer diversos negócios regionais com valor acrescentado”, partilham os organizadores do evento, Rogério Imaginário e André Roldão. 

O evento contará com chefs de renome nacional, alguns com os seus próprios restaurantes e projetos gastronómicos e outros que participaram em edições do Masterchef. Um dos desafios que lhes é proposto começa por saírem da cozinha e confeccionarem os seus pratos sem outros recursos que não sejam o fogo e o fumo. 

“O menu ainda não foi revelado, os chefs ainda se encontram em testes e a criar os pratos, mas garante-se que a conceção terá como base e inspiração as origens alentejanas e irão utilizar produtos regionais. O desafio será conceberem pratos que equilibrem a sua identidade com a génese da cozinha alentejana”, acrescenta a organização. 

A música, os vinhos alentejanos e uma kid zone são outras das atrações que vão completar o Fogo na Terra. 

Além da entrada ser gratuita, os preços no evento são simbólicos, precisamente para permitir que a experiência com chefs se torne mais acessível. 

O Fogo na Terra  conta ainda com o apoio de diversos parceiros. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.