Aeroporto de Beja recebe 1º voo charter turístico intercontinental
O Aeroporto de Beja recebeu, no sábado, o 1º voo charter turístico intercontinental. À espera dos passageiros cante alentejano e vinho produzido no concelho.
Foto: Paulo Arsénio
O voo, proveniente da cidade brasileira de Fortaleza trouxe até ao aeroporto de Beja 240 pessoas, entre turistas e membros da tripulação.
Paulo Arsénio, presidente da câmara municipal de Beja, esteve no aeroporto num momento que teve um “significado simbólico importante”. Aos passageiros o autarca ofereceu uma garrafa de vinho tinto produzido no concelho enquanto os “Cantadores do Desassossego” entoavam algumas modas.
Na sua página de Facebook, Paulo Arsénio, afirma que, no próximo ano, o operador vai “analisar se deslocaliza ou não, futuramente, uma parte das suas operações de Chegada destes voos charter turísticos provenientes de vários pontos do Brasil, atualmente concentradas em Lisboa, para Beja.”
Segundo o autarca para este “tipo de segmento de negócio, independentemente das decisões que possam ser tomadas por quem organiza estas viagens, somos uma excelente opção”.