Foto: Freepik

A iniciativa surge no âmbito do projeto europeu TANGO-Circular, que tem como objetivo “fornecer formação específica para trabalhadores e stakeholders do setor agrícola, procurando identificar soluções para uma gestão sustentável de resíduos agrícolas e contribuir para reduzir a pegada de carbono”, segundo explica a AJAP, em comunicado. 

“Em Portugal, o projeto conta com uma parceria entre a AJAP, Universidade de Évora e a CIMAC, que desempenham diversas tarefas, entre elas, a implementação de um dos Laboratórios Rurais, no qual serão desenvolvidas atividades de demonstração e formação, sob a coordenação da AJAP”, acrescenta. 

As ações de formação centradas no tema dos Plásticos chegam ao Clube Fluvial Odemirense, nos dias 1, 2 e 3 de outubro. 

Classificação dos Resíduos Agrícolas; Recolha, Transporte e Reciclagem de Resíduos Plásticos Agrícolas e Descontaminação e Valorização de Resíduos de Embalagens Plásticas Agrícolas, são os três principais conteúdos programáticos, explorados nas formações. 

Em comunicado, a AJAP informa ainda que as ações de formação são gratuitas, mas requerem inscrição obrigatória, formalizada através de um formulário.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.