AJAP promove ação de formação sobre Economia Circular em Odemira
A AJAP - Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em conjunto com a Universidade de Évora e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), organiza mais um conjunto de formações para agricultores e stakeholders do setor sobre a temática da Economia Circular. Odemira recebe a próxima ação de formação, de 1 a 3 de outubro.
Foto: Freepik
A iniciativa surge no âmbito do projeto europeu TANGO-Circular, que tem como objetivo “fornecer formação específica para trabalhadores e stakeholders do setor agrícola, procurando identificar soluções para uma gestão sustentável de resíduos agrícolas e contribuir para reduzir a pegada de carbono”, segundo explica a AJAP, em comunicado.
“Em Portugal, o projeto conta com uma parceria entre a AJAP, Universidade de Évora e a CIMAC, que desempenham diversas tarefas, entre elas, a implementação de um dos Laboratórios Rurais, no qual serão desenvolvidas atividades de demonstração e formação, sob a coordenação da AJAP”, acrescenta.
As ações de formação centradas no tema dos Plásticos chegam ao Clube Fluvial Odemirense, nos dias 1, 2 e 3 de outubro.
Classificação dos Resíduos Agrícolas; Recolha, Transporte e Reciclagem de Resíduos Plásticos Agrícolas e Descontaminação e Valorização de Resíduos de Embalagens Plásticas Agrícolas, são os três principais conteúdos programáticos, explorados nas formações.
Em comunicado, a AJAP informa ainda que as ações de formação são gratuitas, mas requerem inscrição obrigatória, formalizada através de um formulário.