Aljustrel: Feira do Livro celebra literatura e a palavra escrita e dita
O Parque da Vila, em Aljustrel, é palco, a partir de hoje e até segunda-feira, de mais uma edição da Feira do Livro.
A abertura oficial do evento, promovido pela Câmara
Municipal de Aljustrel, está marcada para esta tarde, às 18.00 horas, com uma
evocação a Luís Amaro. O objetivo é assinalar o centenário do nascimento deste
poeta aljustrelense, numa homenagem conduzida por Maria Dulce Amaro.
A organização destaca, nesta edição, o encontro com o escritor João Tordo, esta noite, às 21.00 horas, para a conversa com Celina Moura Arroz, evocando-se Aquilino Ribeiro e Brito Camacho, figuras do republicanismo e da escrita jornalística e literária, no sábado, 17.00 horas, e para a conversa com José Milhazes, também no sábado, mas às 21.00 horas.
A escritora Olinda Gil apresenta o seu livro infantil “O príncipe e o lobo”, no domingo, pelas 17.30 horas, e às 19.00 horas é a vez de Elisabete Bárbara apresentar “Lado a lado”.
Estão ainda agendadas sessões de contos, através da atividade Malmequer de Histórias da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e com Rita Moriés, Thomas Bakk e Milene Mendonça.
Animação infantil, workshops e atuações do Grupo de Violas e Cavaquinhos, do Grupo de Dança e do Coro da Universidade Sénior são outras propostas da Feira do Livro de Aljustrel.
O último dia de evento, segunda-feira é dedicado ao público infantil, destaque para uma sessão com o pior contador de histórias do mundo, Rodolfo de Castro, a partir das 11.00 horas.