Aljustrel: Município avança com participação pública do Plano de Ação do PAPERSU 2030
Em Aljustrel, a Câmara Municipal está a desenvolver o seu Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PAPERSU 2030). Até ao próximo dia 15, com o objetivo de envolver as pessoas, está a realizar uma participação pública.
Uma iniciativa que surge tendo em conta que o papel das pessoas é fundamental neste processo, nomeadamente para o sucesso das políticas e das medidas a implementar, nesse sentido, a participação pública pretende recolher ideias e sugestões para melhorar a gestão dos resíduos no concelho.
Potenciar a correta separação e valorização dos resíduos urbanos, definindo as medidas e ações no âmbito da prevenção e reutilização, dando ainda cumprimento às metas de reciclagem para o Horizonte 2030 é o principal, objetivo.
O município aljustrelense recorda que “as metas ambientais europeias a que Portugal está sujeito, nos próximos anos, são muito exigentes, implicando a alteração profunda de hábitos de consumo, comportamentos e rotinas da população relativas à gestão e valorização de recursos.”
O documento do PAPERSU 2030 do Município de Aljustrel pode ser consultado em https://www.mun-aljustrel.pt/.../municipio-esta-a...