Almodôvar, Mértola e Ourique são “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”
Almodôvar, Mértola e Ourique foram as três autarquias do Baixo Alentejo consideradas Familiarmente Responsáveis na 16ª edição do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). Este ano, em todo o país, foram 110 as autarquias distinguidas.
Almodôvar, Mértola e Ourique foram as três autarquias do Baixo Alentejo consideradas Familiarmente Responsáveis na 16ª edição do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR). A cerimónia de entrega das bandeiras verdes que premeiam as “Autarquias + Familiarmente Responsáveis” vai decorrer no dia 17 de outubro em Coimbra
Tendo por base os dados do OAFR é possível afirmar que “as autarquias portuguesas têm conseguido implementar medidas que valorizam todos os elementos do agregado familiar, como é o caso das tarifas familiares da água, mas é o auxílio em situação de fragilidade social às famílias o apoio que mais atuação exige por parte do poder local.”
Na sua 16ª edição o OAFR registou o maior número de participantes no inquérito – 169 municípios, mais 20 municípios que na edição anterior (+13%), o que traduz uma auscultação de 55% das 308 autarquias nacionais.
O OAFR foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral