Trata-se de uma medida “inserida nas políticas educativas e sociais do município, que pretendem apoiar os jovens do concelho em que as condições financeiras do agregado familiar não permitem que frequentem o Ensino Superior.”

A autarquia alvitense considera que “esta medida, para além combater o abandono escolar por falta de condições monetárias, é uma iniciativa de promoção à igualdade de oportunidade e coesão social.”

Por outro lado, estão abertas até ao próximo dia 31 as candidaturas para atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito. Estas bolsas têm um valor anual de 500 euros, sendo que 250 euros.  ser pagos no primeiro semestre do ano letivo e os restantes no segundo semestre.

A Bolsa de Mérito é atribuída anualmente a estudantes de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, com avalização excecional. Incentivar os estudantes a apostar na qualidade da sua formação e distinguir socialmente aqueles que mais se empenham no seu trabalho, contribuindo quer para a excelência do ensino quer para a distinção do concelho de Alvito são os principais objetivos.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.