Tendo em conta que ainda existe um potencial de vidro nos resíduos urbanos recolhidos de forma indiferenciada, a mensagem central desta campanha é que “as embalagens de vidro que produzimos diariamente têm um valor e devem ser envaidas para reciclagem”.

Por cada tonelada de vidro recolhida seletivamente nos 5 concelhos que integram a AMCAL, é doado um valor de 5 euros aos bombeiros locais, a quem compete realizar contactos junto das populações, empresas e estabelecimentos em cada uma das freguesias abrangidas.

A ideia é que esta seja uma ação abrangente que marque também presença nos principais eventos realizados pelos cinco municípios, o objetivo é recolher um total de 755 toneladas de vidros até ao final deste ano, permitindo um apoio global aos bombeiros de cerca de 20 mil euros.

Esta campanha, cofinanciada pela Sociedade Ponto Verde e pelos municípios associados, representa um investimento global de 45 mil euros, visando o aumento das quantidades de vidro recolhidas seletivamente no território de intervenção da AMCAL.
 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.