Desde o seu álbum de estreia em 2011, os Amor Electro não pararam de crescer, tornando-se num dos principais artistas da atualidade da música moderna portuguesa.

Assim que lançaram "Cai o Carmo e a Trindade", Tiago Pais Dias, Rui Rechena, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos garantiram a Marisa Liz, reconhecidamente uma das mais destacadas vozes da atual música portuguesa, o ambiente ideal para mostrar o seu talento, graças a um estilo único onde modernidade, tradição, raízes populares e tecnologia convergem para criar um som excecionalmente original, cheio de carisma, emoção e portugalidade.

Em cerca de dois anos e meio, os Amor Electro estabeleceram-se como uma referência artística na cena musical portuguesa, alcançando platina, colecionando prémios e distinções, e vendendo espetáculos por todo o país.

A banda, não se conformou com o sucesso alcançado no primeiro disco e, com o seu segundo álbum "(R)EVOLUÇÃO", assumiram riscos, continuando a explorar novos territórios, não percorridos até então. Com o acrescento contrastante de energia rock à sua música, a forte personalidade da banda desenvolveu-se ainda mais.

# 4 é o mais recente álbum dos Amor Electro, lançado no dia 1 de junho de 2018. No seu interior, entre outros, além do hino Juntos somos mais Fortes e do já inesquecível tema Procura por Mim, encontram-se músicas, tais como a forte e chocante Vai dar Confusão (um funky swing para a pista de dança), "Sei" (um mix vintage ondulante com a inesperada entrada do hip-hop de Miguel Pité) e o single, "A Miúda do Café" (um clássico do electro-pop que fará qualquer um dançar e cantar onde quer que esteja).

Os Amor Electro fazem parte da geração que estabeleceu a música moderna portuguesa e que perdeu a vergonha de cantar na língua de Camões. A sua mistura musical de pop-rock, aliada à honestidade da sua performance, liberta espaço para a música crescer e respirar, permitindo a liberdade de movimento combinada com uma vocação íntima, apaixonada e genuína.

A carreira dos Amor Electro tem sido sempre definida pelos riscos que assumem à medida que caminham por novos trilhos, renunciando à conformidade do confortável, assumindo a cada passo dado, mais um passo em direção ao seu contínuo crescimento e evolução artística.

No fundo, Amor Electro é Amor, sentido e apaixonado, repleto de emoção e honestidade.

Biografia retirada do site do grupo


 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.