Marcam presença nesta iniciativa especialistas em políticas públicas e governação local, com o objetivo de debater os desafios e oportunidades da articulação entre diferentes níveis de poder.

A Governação Multinível é um tema que tem vindo a ser debatido pela ANAM, sendo cada vez mais central no desenho e implementação de políticas públicas eficazes, assegurando uma melhor articulação entre os diferentes níveis de governo – europeu, nacional, regional e local.

"Num contexto de crescente descentralização, é fundamental reforçar a cooperação e coordenação entre os diferentes níveis de governação, garantindo que as políticas públicas sejam mais eficazes e estejam alinhadas com as reais necessidades das populações", afirma Albino Almeida, presidente da ANAM.

Ainda segundo Albino Almeida, “esta conferência pretende proporcionar um espaço de reflexão e troca de experiências sobre as melhores práticas para fortalecer o poder local e promover um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável".

Amanhã, realiza-se também em Beja o primeiro Conselho Geral da ANAM deste ano, que conta com a participação de presidentes de Assembleias Municipais de todo o país, incluindo Açores e Madeira.

Uma reunião para aprovar o Relatório de Atividades e Contas relativo ao exercício de 2024, assim como partilhar experiências entre os autarcas e capacitação dos eleitos para o cenário de eleições que se aproxima.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.