Em Aljustrel, na Praça da Resistência, realiza-se a partir das 22.00 horas, um espetáculo comemorativo que conta com a presença de FF, Sissi Martins, CC, Simão Romão, Rodrigo Aleixo e banda N.E.I.M, segue-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Carlos Teles, e um espetáculo pirotécnico.

Almodôvar recebe, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10.00 horas, uma Assembleia Municipal Jovem, à noite, a partir das 22.00 horas, a proposta é o concerto “Os Vocalistas cantam Abril com alunos de cante alentejano da EB de Almodôvar e Rosário”

Na vila de Alvito, realiza-se, a partir da meia-noite, em espetáculo de fogo de artificio.

Em Barrancos, na Tenda ExpoNoites, pelas 22.30 horas, há animação musical com “The Crazy 80’s” segue-se o DJ Pika e à meia-noite, fogo de artificio.

Beja, capital de distrito, as comemorações da Revolução dos Cravos, esta noite., faz-se na Praça da República, a partir das 22.00 horas atua a Banda da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense, segue-se, a atuação da Edu Monteiro, às 23.50, há uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, à meia-noite, é lançado do castelo fogo de artifício. A festa prossegue com os Virgem Suta e pela noite dentro o DJ Badá.

Em Castro Verde, as comemorações do 25 de Abril surgem integradas no Festival Primavera no Campo Branco 2023, o Cineteatro Municipal recebe, às 21.30 horas, o concerto de Rita Guerra, a presença de "Os Ganhões" de Castro Verde, segue-se o tradicional fogo de artifício no Largo da Feira.

Na vila de Cuba, o 25 de Abril é comemorado, no Largo Cristovão Colon, a partir das 21.00 horas, atuam vários grupos corais, às 21.30 horas, é a vez da Banda Filarmónica com alunos do pré-escolar e 1ºciclo, Nuno Guerreiro e grupos corais. Pelas 22.00 horas realiza-se um concerto com Ana Castelo e o projeto Abril Vezes Mil, segue-se, às 23.45 horas, uma arruada pela Banda Filarmónica e à meia-noite fogo de artifício no Largo da Igreja Matriz.

Ferreira do Alentejo festeja a Revolução dos Cravos, no Jardim Público, a festa começa às 22.00 horas com a atuação do Grupo Coral Infantil "Os Rurais" de Figueira dos Cavaleiros, segue-se a intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Luís Pita Ameixa, um espetáculo musical com Luís Represas e o tradicional Fogo de Artifício.

Em Mértola, as comemorações do 25 de Abril têm o ponto alto com a realização de um espetáculo de fados com Pedro Moutinho, a partir das 21.30 horas, no Cine-Teatro Marques Duque.

Na cidade de Moura, o Cine-Teatro Caridade, recebe, a partir das 22.00 horas, o espetáculo musical da Banda da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos” convida Maria Infante e Alexandra Caeiro, segue-se à meia-noite lançamento de fogo-de-artifício.

Na vila de Odemira existem vários palcos instalados com diversas propostas, no Quintal da Música, às 17.30 horas, há concerto com ELES, às 19.00 horas, no Cerro do Peguinho, realiza-se o espetáculo “PELAT”, seguem-se momentos de animação de rua com “Super Rua” e “Andas IZIFUN”.

No Palco Igualdade, às 21.00 horas, a proposta é o espetáculo de fogo “Ricochete” por Luzatripp, no palco Revolução, às 22.00 horas, atua Frankie Chavez e às 23.30 horas, na Praça da República, o Teatro da Targala apresenta o espetáculo “Cravos Vermelhos”.

À meia-noite, há o hastear da bandeira, quinze minutos depois, na Quinta da Estrela, realiza-se o tradicional espetáculo piromusical, seguido da atuação de Miguel Araújo, no Palco Liberdade, onde pela noite dentro vai estar o DJ Xinobi.

Em Ourique, a autarquia juntou as comemorações do 25 de Abril e do aniversário da Biblioteca Municipal. A proposta para esta segunda-feira é a “Manhã de Abril” que inclui a plantação de cravos e canções de Abril pelos alunos das escolas do concelho. Realiza-se também a inauguração da exposição “A liberdade não é apenas uma palavra. É uma atitude”

Na cidade de Serpa, a Praça da República acolhe as iniciativas, que começam às 21.30 horas, com intervenções alusivas à data, segue-se a atuação de grupos corais e um concerto com Sebastião Antunes & Quadrilha. Perto das 24.00h realiza-se uma arruada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e o tradicional fogo de artifício.

Vidigueira assinala a Revolução dos Cravos, a partir das 21.30 horas, com uma arruada de Bombos Alén’Ritmo, às 22.30 horas, no largo Zeca Afonso, realiza-se um espetáculo musical com Luís Simenta e a partir da meia-noite há distribuição de cravos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.