Barrancos: Associações podem candidatar-se ao PAMAL até 26 de agosto
A Câmara Municipal de Barrancos promove, desde 2008, o Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Local (PAMAL), que objetiva o apoio financeiro às entidades associativas locais. O prazo de apresentação de candidaturas foi prorrogado até ao dia 26 de agosto.
Foto: C.M.Barrancos
O regulamento municipal do PAMAL é materializado em três medidas: Medida 1 – Apoio à Atividade Regular; Medida 2 – Apoio à Modernização e à Autonomia Administrativa e Medida 3 – Apoio à Realização de Projeto ou Ação Pontual.
“Estes apoios terão em atenção fatores quantitativos e qualitativos, assim como o impacto direto, ou indireto, no desenvolvimento de ações nos domínios social, cultural, desportivo, económico ou turístico da região”, explica o município.
Para se candidatarem ao PAMAL, as associações têm de apresentar determinados requisitos, tais como: estarem regularmente constituídas, nos termos da Lei; possuírem sede ou delegação na área do município de Barrancos, e apresentarem uma estrutura organizada e desenvolverem as suas atividades na localidade.
O município informa ainda que cada associação só pode apresentar uma única candidatura, devendo esta ser feita em formulário próprio, até ao dia 26 de agosto.