O 21 de Setembro ficou reservado como o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, a forma mais comum de Demência, que constitui cerca de 50% a 70% de todos os casos, provocando uma deterioração global e progressiva das funções cognitivas. 

O nome deve-se a Alois Alzheimer, médico alemão que, em 1907, descreveu pela primeira vez a doença.

Como forma de marcar a data, a Associação Alememória, parceira da Alzheimer Portugal, organiza, pelas 15h00, a iniciativa “Conversas com Memória sobre as Demências” com a presença do convidado Vasco Nogueira – Psiquiatra da ULSBA na Equipa de Psiquiatria Geriatrica.

Para a Associação, é também dia de “brindar” à abertura de um novo espaço em Beja, que irá funcionar na Rua de Lisboa Nº 56B, com a “missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência e seus cuidadores”, refere a mesma, em comunicado.

Num novo espaço, mas mantendo objetivos idênticos, a Associação Alememória disponibiliza serviços de: Atendimento/Informação/Orientação/Encaminhamento; Ações de Sensibilização; Estimulação Cognitiva em Grupo e/ou domicílio (consoante avaliação e necessidade); Sessões de Musicoterapia e Grupo apoio aos Cuidadores, através de marcação.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.