Beja: CDU propõe isenção de taxas no licenciamento de esplanadas no centro Histórico da cidade
A Coligação Democrática Unitária (CDU), apresentou, em sede de reunião de Câmara, uma proposta que isenta de pagamento as esplanadas do centro histórico de Beja, bem como a anulação das faturas já emitidas. Após discussão na ordem de trabalhos, a mesma foi aprovada.
Foto: C.M. Beja
“É amplamente reconhecido o papel que as esplanadas desempenham na animação dos centros históricos. Esta ocupação positiva do espaço público, promove a dinâmica e a vitalidade dessas áreas, contribuindo para atrair e reter visitantes, tornando o espaço mais atrativo para moradores e turistas”, afirma o partido, em comunicado.
A CDU justifica a proposta com a necessidade de tornar o centro histórico num local mais atrativo, objetivo esse que pode ser garantido com a dinamização dos espaços, nomeadamente com eventos e a instalação de esplanadas, segundo explica.
“Estas iniciativas, implicam investimentos e representam encargos assumidos pelos comerciantes com a expectativa de que possam atrair e reter mais clientes”, acrescenta.
Nesse sentido, “reconhecendo o esforço destes empresários”, a CDU diz ter apresentado, em sede de reunião de Câmara, uma proposta que garante a isenção de pagamento das esplanadas, do centro histórico. A mesma foi aprovada, tendo sido anuladas também as faturas já emitidas, segundo o partido.