Beja: Formação para “Guias Locais” percorre o património da cidade
A dar continuidade ao projeto “Bolsa de Guias Locais Informais”, criado pela Câmara Municipal de Beja, realiza-se esta tarde a primeira de duas formações para guias locais. Os principais recursos turísticos da cidade completam o percurso da sessão, dedicada aos que desejam conhecer a história do património de Beja, e contá-la aos que a visitam.
Foto: C.M. Beja
Em 2021, a Câmara Municipal de Beja criou uma “Bolsa de Guias Locais Informais”, inserida na campanha “Venha a Beja com Vagar” e que está aberta a todos os habitantes do concelho "que desejem prestar os seus serviços, salvaguardando que possuam conhecimentos nas áreas do turismo e do património do território de Beja”, segundo explica o município.
Para validação e garantia de rigor, vão realizar-se duas formações, com caráter de regularidade, e serão avaliadas as competências dos guias.
A primeira formação será esta tarde, das 17h30 às 20h00, e a próxima no dia 20 de junho.
As ações percorrem os principais recursos turísticos e patrimoniais de Beja, sendo o ponto de encontro no Castelo da cidade.
“A oferta de Guias Locais continua a ser divulgada a quem visita a cidade, quer através do Posto de Turismo, quer das unidades de alojamento, possibilitando a descoberta das ruas de Beja de uma forma didática, genuína e com recurso a atores locais”, informa ainda o município.