Foto: Festival Terras Sem Sombra

O concerto "Em Busca da Perfeição: Obras-Primas de Vivaldi, Tartini, Viotti e Paganini" propõe uma viagem musical, num caminho pela história da música italiana, trilhado no Teatro Municipal Pax Julia.

A partir das 21h30, sobe a palco o ensemble italiano Camerata Ducale, sob a direção musical do maestro e violinista solista Guido Rimonda​.

Além da vertente musical, o Festival Terras Sem Sombra também propõe explorar, durante este fim-de-semana, o Património e a Biodiversidade da capital do Baixo Alentejo.

Este sábado, às 15h00, é organizada a atividade "Descobrir um Segredo Bem Guardado: O “Porquinho Doce” de Beja". Com ponto de encontro no Museu Rainha D. Leonor, o evento convida à descoberta de um doce de amêndoa, preparado em forma de porco, deitado de lado sobre um guardanapo de papel rendado. Os participantes vão ter oportunidade de confecionarem este doce tradicional de Beja.

Quanto à ação de Salvaguarda da Biodiversidade, amanhã, a partir das 09h30, o Festival Terras Sem Sombra convida os bejenses a percorrerem "um pólo de conhecimento vocacionado para o estudo de artefactos manufaturados a partir de plantas, matérias-primas vegetais e objetos naturais". 

Sob o tema «Tesouro na Cidade: O Museu Botânico de Beja», a atividade é guiada por Luís Mendonça de Carvalho (diretor do Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja e professor titular da Cátedra UNESCO em Etnobotânica).

Todas as atividades são de entrada livre e gratuita.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.