No dia em que se celebra o 10.º aniversário do reconhecimento do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, Buba Espinho lançou um vídeo comemorativo, "É Tão Grande O Alentejo", com a participação de diversos grupos corais da região.

“Sonho com este projeto há muitos anos, talvez desde que entrei no cante alentejano. Desde o início, sempre desejei reunir a minha família, os meus amigos e os grupos corais que foram e continuam a ser as minhas maiores referências. Poder concretizar isso foi verdadeiramente especial, mas vê-los todos juntos tornou tudo ainda mais marcante: desde a criança mais nova ao senhor mais velho, todos unidos pelo cante. Foi, sem dúvida, o projeto mais feliz e especial que realizei até hoje", refere o artista bejense.

Buba escolheu a moda "É Tão Grande o Alentejo" por considerar que traduz a essência do Cante.

“É uma moda intemporal, uma das mais especiais da minha vida. Acompanhei-a em vários momentos e projetos, desde o início da minha jornada até hoje, e continuo a cantá-la. Sempre quis registá-la no seu expoente máximo, e este momento, com as vozes de diferentes gerações, capturou exatamente isso: a intemporalidade e a força do cante alentejano", explica.

O vídeo, realizado por Patrícia Santos e Miguel Cristovinho (vocalista dos D.A.M.A), está disponível no YouTube.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.