Candidato à Presidência da ERT Alentejo/Ribatejo aponta cinco desafios para o futuro do Turismo
Internacionalização, atratividade, competitividade, sustentabilidade e governança são os cinco desafios estratégicos para o futuro do turismo, traçados pela candidatura de José Manuel Santos, à ERT do Alentejo/Ribatejo.
José Manuel Santos espera que as respostas a estes desafios possam ser dadas através de um Pacto Regional para a Competitividade e Coesão do Turismo do Alentejo e Ribatejo.
O candidato à presidência da ERT Alentejo/Ribatejo reconheceu que o caminho que esta equipa propõe é audacioso, mas realista e viável, nesse sentido, apontou 3 objetivos estratégicos que passam por aproximar territórios, instituições e pessoas, insistir num destino sustentável, competitivo e inteligente e ainda fortalecer a economia turística regional e as empresas.
José Manuel Santos apresenta candidatura aos três órgãos da ERT Alentejo/Ribatejo, nomeadamente, à Mesa da Assembleia Geral, ao Conselho de Marketing e à Comissão Executiva. Afirma que mobilizou uma equipa de grande mérito e relevância pessoal e profissional, que junta autarcas e profissionais do turismo, professores universitários, dirigentes associativos do alojamento, da restauração e das agências de viagens, empresários do turismo rural e do enoturismo, da animação e da distribuição, altos quadros da hotelaria e dos resorts, entre outros. Uma equipa, segundo José Manuel Santos, capaz de gerar grande valor acrescentado e dinâmicas de futuro na nossa região.
As eleições realizam-se em junho e a apresentação da candidatura, que surge com o lema “Nova Ambição-Turismo do Alentejo-Turismo do Ribatejo” foi feita, ontem, ao final do dia, com casa cheia, no CIBT NERBE-Centro de Incubação de Base Tecnológica.