Este evento, promovido em parceria pela Câmara Municipal, Associação de Agricultores do Campo Branco e Agrupamento de Produtores – Carnes do Campo Branco, aposta na valorização e afirmação da agricultura e da pecuária do concelho como setor estratégico e com futuro.

De acordo com a autarquia castrense “o borrego do Campo Branco, um dos produtos mais emblemáticos da região e de grande importância para a economia local, volta a ser o “rei” deste festival, através de uma programação que aposta no reforço da identidade local e num conjunto diversificado de iniciativas.”

O Festival apresenta, ao longo dos três dias, dezenas de expositores, gastronomia da região, exposições, palestras relacionadas com o setor pecuário, cante alentejano, música popular e concertos. Na primeira noite, sexta-feira, sobe ao palco Emanuel, no sábado, é a vez dos Némanus.

Com a promoção do Festival Sabores do Borrego, a Câmara Municipal de Castro Verde “mantém a sua aposta estratégica para a valorização do mundo rural e do trabalho no campo, em terras de sequeiro e de agricultura extensiva onde o grau de exigência tem de ser continuamente valorizado e promovido.” 

As receitas de bilheteira do 6º Festival Sabores do Borrego revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.