Neste encontro, onde o autarca castrense defendeu a reabertura urgente do acesso norte a Entradas no IP2, no sentido Beja-Castro Verde, António José Brito entregou um dossier com o histórico de todo o processo.

Depois da reunião, o autarca registou com agrado o acolhimento e o compromisso assumido para serem dados novos passos concretos por via da Assembleia da República, para procurar, de uma vez por todas, superar esta situação.

A Câmara Municipal de Castro Verde “defende, e sempre defendeu, que o acesso Norte a Entradas, no IP2, seja reposto com urgência”, pondo fim a uma situação “prejudicial para a população e para o território”.

Segundo António José Brito “desde o início deste mandato que procuramos fazer sentir ao Governo como esta situação é muito negativa para Entradas, reunindo, desde logo, com a Infraestruturas de Portugal e a concessionária e, depois, não vendo evolução, com o próprio Secretário de Estado das Infraestruturas”

O autarca considera que “todo este processo é lamentável”, garante que a autarquia não vai desistir de exigir a reposição da entrada norte (no sentido Beja-Castro Verde) na vila de Entradas porque “tal como está, penaliza o comércio, a estação de combustíveis, os restaurantes, a vila e toda a população”.

Para o autarca é “vergonhoso que esta situação não seja resolvida”, considerando que o Governo tem de intervir para ser encontrada uma solução.  Num tom muito crítico considera que “é em processos como este que temos de passar das palavras aos atos e mostrar que o discurso de defesa do interior não é uma coisa oca”

No final afirma que “custa-me acreditar que o Governo não tenha sensibilidade para resolver esta situação. Se for assim, fica clara a minha desilusão”.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.