Esta iniciativa, com a participação de Abdullah Seedat do Instituto Halal de Portugal, pretende abordar temas como o Mercado Halal, Difusão Instituto Halal de Portugal, Estratégia para a Indústria, Módulos de formação, a Acreditação e a Promoção.

Segundo a CIMBAL, “o Mercado Halal focaliza-se no âmbito das ações relacionadas com o desenvolvimento de negócios e com a promoção de emprego de qualidade, promoção do empreendedorismo e do intra-empreendedorismo nas PME e tem como principal objetivo gerar vantagens competitivas para produtos e serviços de empresas da área da cooperação, adaptando-os a critérios definidos como Muslim Friendly.”

Trata-se de um projeto de cooperação transfronteiriça que conta com apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

 O Mercado Halal é formado por parceiros das regiões de aplicação do programa POCTEP: Alentejo e Andaluzia, do lado português estão a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), enquanto a representação espanhola recai nos Mercados Centrais de Abastecimento de Córdoba (MERCACÓRDOBA) e nas Três Culturas da Fundação Mediterrâneo, que atua como Principal Beneficiário e líder do projeto.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.