CIMBAL faz balanço "muito positivo" da participação na FEHISPOR em Badajoz
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) faz um balanço muito positivo da sua participação na 31ª edição da FEHISPOR - Feria Hispano Portuguesa, que decorreu entre 4 e 7 de novembro, em Badajoz.
A CIMBAL participou neste certame de forma
conjunta, com outras entidades da região, numa parceria liderada pela Comissão
de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.
O espaço que a CIMBAL apresentou recebeu muitos visitantes que tiveram oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido por esta comunidade. Um dos destaques foi o Mercado Halal, um projeto de cooperação transfronteiriça que conta com o apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia. Fazem parte deste consórcio a Fundação Tres Culturas do Mediterrâneo de Sevilha, Mercacórdoba, CIMBAL e NERBE7AEBAL.
Este projeto, que tem como objetivo desenvolver vantagens competitivas para os produtos e serviços das empresas no espaço de cooperação Alentejo-Andaluzia, pretende adaptar a oferta nos setores do turismo, comércio, artesanato, serviços, hotelaria e restauração ao ‘mercado halal’, indo de encontro, sobretudo, da chamada geração dos “millenials” .
A CIMBAL recorda que “a FEHISPOR é uma feira multissectorial que acolhe milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, tornando-se uma plataforma única na Península Ibérica que fomenta as relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro e debate entre os dois países.”