Construção do SUB de Odemira e Polo de Saúde de Milfontes aguardam visto do Tribunal de Contas
O arranque das empreitadas de construção do novo Serviço de Urgência Básica de Odemira e do novo Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes está para breve, de acordo com informações dadas pela Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) à Câmara de Odemira. A adjudicação está feita e as duas obras só aguardam mesmo o visto do Tribunal de Contas.
O novo Serviço de Urgência Básica de Odemira é uma obra
no valor de cerca de 2 milhões 565 mil euros e tem um prazo de execução 549
dias.
O Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes resulta de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a empreitada foi adjudicada no valor de cerca de 1 milhão 597 mil euros e um prazo de execução de 426 dias.
Passado que está o período de férias judiciais e prestados todos os esclarecimentos que foram sendo requeridos pelo Tribunal de Contas, a expectativa é que a obra do Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes seja iniciada dentro de poucas semanas.
A Câmara Municipal de Odemira é parceira da ULSLA nestes dois investimentos tendo assegurado o terreno e os projetos de arquitetura e especialidades do Polo de Saúde de Vila Nova de Milfontes e levado a cabo a aquisição de estruturas modulares para ampliar de forma provisória as instalações existentes até à conclusão da nova infraestrutura da nova Urgência do Centro de Saúde de Odemira, criando assim respostas descentralizadas do Hospital do Litoral Alentejano.