Cuba vai associar-se às comemorações do Dia Mundial da Oliveira
No próximo dia 26 de novembro, assinala-se o Dia Mundial da Oliveira e o Município de Cuba junta-se às comemorações da data, com um programa que vai incluir a visita a um lagar, uma prova de azeite, a plantação de uma oliveira e ainda uma “Conversa sobre olival e azeite”. As inscrições para a iniciativa encontram-se a decorrer.
Foto: Freepik
O Dia Mundial da Oliveira é assinalado de norte a sul do país, através da realização de diversos eventos em simultâneo, que procuram a "sensibilização dos consumidores para a importância do património oleícola e olivícola".
O Município de Cuba junta-se a esse objetivo e, no próximo dia 26 de novembro, organiza um programa comemorativo que se inicia com uma visita ao lagar "Azeite Bogaris", em Faro do Alentejo, como forma da população conhecer as etapas da transformação da azeitona em azeite.
Ainda na parte da manhã, é organizado o momento "Plantar uma Oliveira", no centro da vila de Cuba.
Depois de um “Almoço livre”, em Cuba, o Dia Mundial da Oliveira irá prosseguir com uma “Visita à Herdade do Rocim”, seguida de uma “Conversa sobre olival e azeite” com Nélson Figueira, da AJAP.
Uma “Prova de azeite na Herdade do Rocim” irá marcar o final das comemorações do Dia Mundial da Oliveira, no concelho.
As inscrições para o programa comemorativo encontram-se a decorrer e o município informa que devem ser realizadas através do telefone 84 419 903 / 963 709 475 ou do email: [email protected].
A iniciativa conta com a organização da Câmara Municipal de Cuba, em parceria com o Lagar "Azeite Bogaris" e a Herdade do Rocim.