DGS assinala Dia Mundial da Prevenção do Suicídio com conferência em Beja
O Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde (DGS) promove, hoje, no Centro UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, em Beja uma conferência dedicada ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio que se assinala anualmente a 10 de setembro.
Criado em 2003 pela
Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização
Mundial de Saúde, o Dia Mundial pretende ser uma chamada de atenção para a
importância da prevenção e da Saúde Mental.
A sessão de abertura
deste evento, às 10.30 horas, conta com a participação de Ana Matos Pires, do
Programa Nacional para a Saúde Mental, seguem-se as apresentações subordinadas
aos temas “Todos temos uma palavra a dizer”, “Todos podemos precisar de ajuda”
e “Juntos podemos prevenir o suicídio - A Rede de Parceiros”. Nesta última apresentação
vão estar em destaque “Como noticiar o suicídio” e “Os
sobreviventes de suicídio”
O evento
é transmitido na página de facebook da DGS.
Comente esta notícia
Destaques
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
Feira do Campo de Aljustrel pode ganhar dimensão mineira e energética
Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos hasteou Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível
