Direção dos Bombeiros de Castro Verde contesta comandante demissionário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde repudiou hoje declarações do comandante demissionário, Vítor Antunes, sobre a “inoperacionalidade” da corporação, e disse estar a “encetar esforços” para não comprometer o socorro à população.
A posição da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde (AHBVCV) surgiu, em comunicado enviado à agência Lusa, depois de, a 26 de maio, o comandante ter apresentado a sua demissão devido à “inoperacionalidade” da corporação.
Na altura, Vítor Antunes acrescentou que, “há cerca de um ano”, deu conta da “inoperacionalidade do corpo de bombeiros à direção” da associação, “mas não se conseguiu fazer mais nada”.
No comunicado agora divulgado, a direção da AHBVCV repudiou “vivamente” e “fortemente” as declarações do comandante demissionário, recusando ter “a ‘culpa’ da inoperacionalidade do corpo de bombeiros”.
No comunicado é frisado que, segundo o regulamento interno da associação, “o responsável pelo corpo de bombeiros é o comandante”, que deve “comandar, dirigir, administrar e organizar” a sua atividade.
Nesse sentido, “por considerarmos tal atitude atentatória e prejudicial ao bom nome e funcionamento da associação, repudiamos fortemente a inveracidade das afirmações” de Vítor Antunes, acrescentou a direção.
A AHBVCV disse, igualmente, “que continuará a encetar esforços e a trabalhar no sentido de nunca pôr em causa a mais nobre missão para que foram criados” os bombeiros.