Distrital de Beja do PSD vai a votos. Gonçalo Valente tem reeleição garantida
A Distrital de Beja do Partido Social Democrata vai, hoje, a votos. O atual presidente, Gonçalo Valente tem a reeleição garantida uma vez que lidera a única lista que se apresenta a votos. Gonçalo Valente tem como vice-presidentes, Nuno Palma Ferro e Helena Cortes Cavaco.
O fortalecimento e a dinamização das seções atuais, o crescimento do número de militantes, a ativação da seção de Serpa, a preparação do processo Autárquicas 2025, o apoio no processo Europeias 2024, a realização de roteiros temáticos e ainda intensificar e fortalecer as ligações entre os orgãos nacionais e distritais do partido são alguns dos objetivos da candidatura de Gonçalo Valente.
Nas 12 medidas que apresentou no seu manifesto e compromisso eleitoral é ainda proposto fiscalizar as decisões políticas, apresentar questões regionais à AR e agir sempre em função dos interesses do distrito, a formação de autarcas e dirigentes políticos, a realização da II Convenção Distrital, projetar o distrito no panorama nacional, ganhar peso político e institucional e continuar a reafirmar o PSD no distrito de Beja.
Gonçalo Valente afirma
que é fundamental "fortalecer as dinâmicas e a relevância das secções locais,
quanto melhor estas funcionarem e maior for a sua dimensão, mais consequente se
traduzirá o seu trabalho."
Para Gonçalo Valente “uma
vitória nas eleições legislativas depende sobremaneira da implantação do PSD no
País. Essa também é a nossa obrigação, ajudar o presidente do partido, Luís
Montenegro, a ser 1º Ministro de Portugal.”
Hoje há também eleições para as seções concelhias de Almodôvar, Odemira e Ourique. Duarte Rodrigues é o candidato em Almodôvar, Luís Freitas em Odemira e Joaquim Bruno Encarnação em Ourique.
As eleições decorrem, hoje, entre as 14.00 e as 20.00 horas.