Trata-se da segunda edição da Semana Gastronómica do Vinho, organizada pela Câmara de Beja para promover a qualidade e a diversidade da gastronomia aliadas aos vinhos do concelho enquanto “produtos de excelência”.

O evento pretende também “dinamizar o tecido empresarial da restauração e contribuir para o enriquecimento da oferta do concelho, ao associar os reconhecidos vinhos do território à cozinha tradicional alentejana”, explica o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a autarquia, durante o evento, os restaurantes com cozinha regional aderentes vão ter nas ementas diárias, no mínimo, dois pratos principais ou uma entrada e um prato principal, ou um prato principal e uma sobremesa confecionados com vinho. Haverá também vinhos do concelho nas cartas.

A Semana Gastronómica do Vinho inclui 10 prémios atribuídos pela Câmara de Beja, a sortear entre os clientes que consumirem uma refeição que inclua pelo menos um prato principal confecionado com vinho nos restaurantes aderentes.

Cada cliente terá direito a um cupão por cada refeição consumida e que depois deve preencher e depositar numa tômbola no Posto de Turismo de Beja, situado no castelo da cidade, até ao dia 17 deste mês, quando decorrerá o sorteio, às 18:00.

Os prémios são de valores entre 50 e 500 euros em vales para serem utilizados nos restaurantes aderentes até ao dia 31 de janeiro de 2022.

A Semana Gastronómica do Vinho deste ano inclui também uma programação paralela com várias iniciativas, como um curso de iniciação à prova de vinhos, a iniciativa “À mesa com o cante”, provas de vinho comentadas, um jantar vínico, uma oficina de cozinha, o passeio “Ao encontro do vinho da talha” e a abertura de talhas numa adega.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.