Ferreira do Alentejo é 2ª paragem do Festival Terras Sem Sombra
Depois da primeira passagem por Mértola, e a continuar a viagem pelas planícies alentejanas, é Ferreira do Alentejo quem recebe agora o Festival Terras Sem Sombra, nos dias 22 e 23 de junho. A paragem da 20.ª edição do evento no concelho dos ferreirenses vai ser marcada pela atuação do grupo musical italiano “Quartetto di Venezia”, com um programa que celebra a Música, o Património e a Biodiversidade.
Num compromisso entre a música, o património local e a salvaguarda da biodiversidade, o segundo momento da 20.ª temporada do Festival Terras Sem Sombra tem lugar em Ferreira do Alentejo.
Depois da primeira passagem por Mértola, o concelho acolhe o evento nos dias 22 e 23 de junho, sendo que a noite da chegada vai ser marcada pelo concerto “A Arte do Quarteto: Uma Viagem Musical de Dois Séculos (Beethoven, Malipiero, Brahms)” pelo reputado “Quartetto di Venezia”.
Sob a chancela do Istituto Italiano di Cultura, de Lisboa, e com o apoio do município local, da Fundação La Caixa e do Grupo Sovena, o Lagar do Marmelo, em Figueira dos Cavaleiros, recebe os quatro músicos italianos, no próximo dia 22 de junho, às 21h30.
A agenda do fim-de-semana completa-se com a visita ao património da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no dia 22 de junho, às 15h00, além de uma atividade em prol da Salvaguarda da Biodiversidade, no dia 23 de junho, às 09h30, com visita à Herdade Vale da Rosa.
O Festival Terras Sem Sombra termina a 30 de novembro e, até lá, tem encontro marcado com mais sete terras alentejanas. Este ano, o evento celebra o mote “Liberdade, quem a tem chama-lhe sua” e todas as atividades promovidas são de entrada livre e gratuita.