Pão alentejano e as suas origens em destaque na Feira Anual de Cuba
Assinala-se, nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, o segundo dia da Feira Anual de Cuba. Integrada no certame e já na sua 21ª edição acontece a "Festa do Nosso Pão", organizada em parceira com a Associação Terras Dentro.
Trata-se de um evento que visa, sobretudo, “promover um dos produtos locais mais importantes da região: o pão alentejano e as suas origens, contando com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como, exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional”.
Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas.
Este ano na sua 87ª edição, o certame conta com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como, de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia e diversões mecânicas.
Quanto aos espetáculos, na noite desta sexta-feira, às 20:30 horas, o destaque vai para o Cante Alentejano, com o Encontro de Grupos Corais, seguidos pela atuação do grupo “Os Carraceiros” no palco 2, entre as 22:00 e as 23:00 horas, altura em que começa o espetáculo de “SYRO”, no palco principal.
Ainda na noite de hoje, no palco 1, às 00:30 horas – acontecem as Dj Sessions, com Dj B Junior e Dj Pedro D’Orey, acompanhados por ZICK LIVE PERCUSSION.